OFICINA: "Visita ao Mané Bocó: Parte 3" com André Blumenschein

Com patrocínio da Prefeitura de São Paulo - Cultura e Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), a Companhia Grama Verde de Teatro abre vagas para sua terceira oficina cênica teatral "Visita ao Mané Bocó: Parte 3", ministrada pelo ator André Blumenschein.

As oficinas cênicas "Visita ao Mané Bocó" partes 1 e 2 foram tão boas, que decidimos fazer uma última visita este ano, que foi tão rico para a Companhia Grama Verde de Teatro. Novamente com o educador, diretor de teatro e ator André Blumenschein, a Grama Verde propõe nova abordagem de contos da tradição oral popular, focada mais uma vez no treinamento do ator. Serão dois dias de encontro, nos quais procuraremos rever e aprimorar alguns exercícios da última oficina, e conhecer outros, para compor um treino para o ator, elaborado essencialmente a partir de improvisações individuais, baseado nas ideias do pesquisador de teatro italiano, Eugênio Barba, fundador e diretor do Odin Teatret, criador do conceito da Antropologia Teatral. A aplicação desta investigação se dará sobre a narração/encenação de outros contos populares, diversos daqueles tratados nos encontros passados. Outra novidade será a abertura do encontro para o público interessado, no final do segundo dia, domingo, 23 de novembro, às 17h, para demonstração do processo e encenação dos contos.


A oficina irá funcionar da mesma forma que as anteriores: Temos 20 vagas disponíveis e basta você fazer sua inscrição através do formulário, que será feita análise e entraremos em contato com os selecionados dentro de quatro dias, para confirmar a presença.

A oficina ocorrerá no período de DOIS dias, 22 e 23 de novembro a partir das 13h, com término as 18h, com mostra final do processo no último dia às 17h. O local será no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, localizado na Av. Inácio Monteiro, 6900 - Cidade Tiradentes, São Paulo; na sala "Áudio-Visual", localizada no terceiro pavimento.

Antes de se inscrever, leia algumas informações importantes:
- As inscrições vão até o dia 21 de novembro;
- Deve-se ter no mínimo 14 anos;
- Lembre-se de ir com roupas leves, para fazer exercícios físicos;
- Esteja no horário. Em caso de desistência, avise-nos com antecedência;
- Trabalharemos descalços;
- Compareçam descansados e alimentados (mesmo com a oficina fornecendo lanche ao final, faremos bastantes exercícios físicos que exigirá esforço);
- Disposição e alegria.

Para se inscrever, basta clicar no FORMULÁRIO abaixo e preencher sua ficha: